Facebook Twitter
Home / Termos de Uso

Termos de Uso

Termos de Uso & Política de Privacidade

Ao utilizar a plataforma Som dos Sinos, o Usuário declara, de forma irrevogável e irretratável, ter plena ciência e conhecimento do conteúdo integral dos presentes Termos de Uso e Política de Privacidade do Som dos Sinos, desde já aceitando todos os termos e condições aqui constantes, devendo observá-los e respeitá-los em todos os momentos quando da utilização do Som dos Sinos. Em caso de discordância com qualquer disposição deste Termo de Uso, o Usuário não deverá utilizar o site Som dos Sinos.

1. Termos de Uso

1. O Usuário declara, desde já, ser o único e exclusivo titular ou legítimo licenciado de todos os direitos de propriedade intelectual sobre o texto por ele criado na seção VideoCartas e posteriormente disponibilizado no site Som dos Sinos, assumindo, total e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade sobre os textos produzidos pelo Usuário.

2. Som dos Sinos não recomenda, aprova ou concorda que o Usuário utilize termos chulos, pejorativos, ofensivos ou difamatórios de qualquer natureza; seja contra qualquer ser ou pessoas físicas ou jurídicas; faça propaganda ou publicidade, mensagens com fins políticos e/ou religiosos. Os textos assim identificados serão excluídos por não estarem de acordo com a natureza e os objetivos do Som dos Sinos.

3. O Som dos Sinos tem licença mundial, não onerosa e não exclusiva, para publicação, exibição, reprodução, modificação, edição, exclusão ou qualquer outra forma utilização dos textos submetidos, em qualquer formato ou mídia, sobre os conteúdos produzidos na sessão VideoCartas. O usuário autoriza o uso destes textos e conteúdos pelo Som dos Sinos e por terceiros, para quaisquer fins, econômicos ou não.

4. Serão excluídas imediatamente e independentemente de aviso prévio, qualquer VideoCarta que viole direitos autorais, com conteúdo relacionado à nudez, pornografia, racismo, ação criminosa, bem como qualquer outro conteúdo que atente contra a moralidade e os bons costumes. Também poderão ser excluídos quaisquer textos ou conteúdos publicados pelo Usuário que sejam contestados, judicial ou extrajudicialmente.

5. Os vídeos criados na sessão VideoCarta estarão disponíveis online apenas enquanto o projeto Som dos Sinos estiver vinculado ao servidor contratado, ou enquanto houver limite de armazenamento no servidor contratado, ou enquanto o site estiver publicado no ambiente virtual.

6. O Usuário neste ato reconhece e concorda que nenhum valor será devido pelo Som dos Sinos ao Usuário, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude deste Termo de Uso e/ou pela reprodução, divulgação, exibição, distribuição, produção e/ou exploração dos textos e conteúdos por este criados através do site do Som dos Sinos.

7. O Som dos Sinos poderá utilizar os textos e conteúdos para fins comerciais, em sua forma original, modificada e/ou por meio de obras derivadas a serem produzidas pelo Som dos Sinos e/ou por profissionais por esta contratados, podendo, nestas hipóteses, explorar comercialmente o Conteúdo (individualmente ou em conjunto com outros Conteúdos), isto é, reproduzi-los, divulgá-los, exibi-los, distribuí-los e produzi-los com intuito puramente comercial, de acordo com termos de uso, licenciamentos, cessões e regulamentos específicos, aplicáveis a cada caso.

8. O usuário reconhece e concorda que o Som dos Sinos é a única titular de todos os direitos de propriedade intelectual relativos à plataforma Som dos Sinos, bem como a qualquer software, marcas, conteúdo audiovisual e textos incluídos no Som dos Sinos e/ou em qualquer outro website da Som dos Sinos, e deverá se abster de registrar, e/ou de qualquer forma se opor e/ou prejudicar o registro e/ou a livre utilização, por parte da Som dos Sinos de quaisquer dos direitos acima mencionados.

9. O usuário não poderá ceder nem transferir a qualquer terceiro, total ou parcialmente, seus direitos e obrigações decorrentes deste instrumento. O Som dos Sinos poderá ceder e transferir a qualquer terceiro, total ou parcialmente, seus direitos e obrigações decorrentes deste instrumento sem a necessidade de qualquer tipo de autorização e/ou anuência por parte do Usuário.

10. Os áudios da categoria Toques, da sessão “Sons” estão disponíveis para Download, sobre licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial CC BY-NC

11. As demais sessões de Som dos Sinos estão sobre a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND

12. Nossa plataforma Som dos Sinos pode conter links para outros sites de interesse. No entanto, depois de ter usado esses links para deixar o nosso ambiente digital, note que não temos qualquer controle sobre esse outro site. Observe a declaração de privacidade aplicável ao site em questão.

2. Política de Privacidade – Site e Aplicativo Som dos Sinos

1. O Som dos Sinos não coleta dados dos Usuários, sendo estes fornecidos voluntariamente pelos Usuários. No entanto, quando os Usuários visitam o Som dos Sinos, seus navegadores automaticamente enviam ao Som dos Sinos um endereço de IP (Protocolo de Internet) e outras informações como, por exemplo, o tipo de navegador que estão utilizando. O Som dos Sinos poderá usar este endereço de IP e demais informações para administrar e prover aos Usuários o acesso ao Website.

2. Os Usuários serão avisados, quando de seu cadastro no Som dos Sinos, de quais informações suas serão coletadas antes do instante dessa coleta, ficando a opção de escolha para fornecimento ou não dessas informações a cargo dos Usuários, os quais também terão ciência das consequências de suas decisões, pelas quais são responsáveis.

3. O Som dos Sinos não utiliza os dados, voluntariamente fornecidos, para outras finalidades que não aquelas relativas à administração e publicidade do Website Som dos Sinos. O Som dos Sinos também não fornece os Dados obtidos junto aos Usuários a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo Usuário, se necessário por força de lei e/ou determinado pelas autoridades competentes e/ou se necessário para a defesa do Som dos Sinos, seus representantes, sócios e/ou coligadas por qualquer infração cometida pelo Usuário na utilização do Som dos Sinos.

4. O Som dos Sinos reserva-se ao direito de responder às mensagens de correio eletrônico recebidas dos Usuários e usar as informações lá contidas para enviar aos Usuários comunicações subsequentes relativas ao Website Som dos Sinos. Os Usuários devem estar cientes de que terceiros podem ler os e-mails enviados, por isso o Som dos Sinos sugere que não sejam enviadas por correio eletrônico quaisquer informações que os Usuários gostariam de manter confidenciais.

Última atualização em 05/05/2014

Open Open