Facebook Twitter
Home / Projeto / Webdoc

Webdoc

Cada usuário experimenta o SOM DOS SINOS a partir de uma navegação única, construída por hiperlinks que conectam conteúdos relacionados aos temas das entrevistas, percorrendo caminhos que ultrapassam fronteiras geográficas a partir de elementos visuais e sonoros fragmentados.

A partir de um mapa com as 9 cidades, o usuário pode navegar pelo contexto dos sinos a partir das cidades. A galeria de áudios está disponível para download sob licença Creative Commons, com o objetivo de promover a recriação do patrimônio cultural e ampliar possibilidades de estéticas sonoras.

Através de um banco de dados contendo fotografias, vídeos e áudios das igrejas, sinos e cidades, o usuário pode escrever uma carta para alguém e escolher cenas em vídeos e trechos de áudios. Como resultado, o sistema gera uma VideoCarta de 30 segundos para ser compartilhado, reafirmando web como um espaço de multi-autoria.

Por ser prioritariamente desenvolvida em software livre, esta plataforma serve como uma referência para o uso de tecnologia digital e novas mídias, para divulgação, sensibilização e apropriação, pela sociedade civil, do seu patrimônio.

Open Open